Poucos de vocês sabem disso, mas há uma semana, a Society for Information Display (SID), realizada uma semana de simpósio / exposição (Exibição Week 2014), em San Diego. Você pode estar familiarizado com este local especial, mas na verdade é um dos mais populares de exibição Tech Expo de, e, mais importante, muitas vezes tem representantes de empresas líderes apresentando novas tecnologias de exibição.
A edição deste ano não foi excepção. Enquanto Samsung e LG, graças a suas implementações de tela OLED dobráveis no Galaxy Redonda eo G Flex , principalmente roubou o show em termos de prêmios, alguns poderiam argumentar que um outro conhecido fabricante tinha a parte mais intrigante da tecnologia em show. Como você provavelmente já percebeu, estamos falando de Nokia.
Desenvolvido em colaboração com Semiconductor Energy Laboratory (SEL), a Nokia apresentou duas telas de 5,9 polegadas (com 720 x 1280 pixels de resolução), que são verdadeiramente dobrável, embora eles diferem em que maneira você pode dobrá-los. Mais especificamente, o modelo número um pode ser dobrado em dois - como um livro -, enquanto o outro pode resistir a ser dobrado em três (ver demonstração abaixo).
Obviamente, pode-se especular que a indústria está agora a um passo de entregar, produtos inteligentes portáteis verdadeiramente dobráveis, embora, obviamente, será um longo tempo até que tal tecnologia se torna disponível para o consumidor médio. Talvez tão importante quanto isso, pelo menos quando romance tecnologia está em causa, não há tal coisa como demasiado pessimismo - engenharia e design dificuldades (para não mencionar o custo), muitas vezes significa que tecnologia de outra forma extraordinariamente de aparência como esta são uma forma justa off de comercial lançamento.