Comprar um item online via seus futuros iOS 8 habilitado iPhone ou iPad, e você vai ser capaz de digitalizar as informações do cartão de crédito para selar o negócio.
Revelado na Wordwide Developers Conference on segunda-feira, próximo nova versão da Apple do iOS irá adicionar um novo recurso para o Safari para digitalizar um cartão de crédito usando a câmera on-board , como observado por 9to5Mac. Como uma alternativa para digitar as informações, uma opção irá aparecer para "Cartão de Crédito Scan". A imagem do cartão de crédito estalou pela câmera é então convertido em texto usando o built-in reconhecimento óptico de caracteres.
Assumindo a conversão OCR prova precisa, este processo poderia certamente fazer a barba tempo fora do laborioso processo de inserir manualmente todos os seus dados de cartão de crédito. Mas a Apple ainda é um retardatário no campo global de pagamentos móveis.
A empresa ainda tem que adicionar suporte para NFC (comunicação de campo próximo), uma tecnologia que permite pagamentos através de seu dispositivo móvel e que tem sido em uso por Android . A Apple deu os primeiros passos do bebê com o conceito de uma carteira digital através da introdução de seu aplicativo caderneta em 2012, mas não fez muita coisa desde então para o avanço da tecnologia.
Para ter certeza, toda a área de pagamentos móveis e carteiras digitais ainda é um campo emergente com uma variedade de diferentes produtos e os jogadores e nenhuma padronização de verdade ainda. Os consumidores não têm demonstrado muito interesse em NFC como um método de pagamento para os itens em qualquer lugar, em grande parte porque a indústria não tem feito o suficiente ainda para simplificar o processo.
Mas, mais esforço e os avanços neste campo por um jogador importante como a Apple poderia ir um longo caminho para promover o seu interesse e adoção pelos consumidores. Além de abrir o seu sensor de impressão digital do toque ID para desenvolvedores de terceiros (que podem usar a tecnologia para ajudá-lo a bater carteiras digitais e aplicativos financeiros), a Apple não tem muito a dizer sobre pagamentos móveis na WWDC. Talvez a empresa terá mais na manga quando se revela a sua próxima geração de iDevices ainda este ano.